DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Institucional

#VergonhaéNãoseCuidar. A hashtag está nas redes sociais e fala de um assunto muito sério: a prevenção do câncer de próstata. Segundo o INCA, o Instituto Nacional do Câncer, ele é o segundo câncer mais comum entre os homens, e só em 2020, causou a morte de quase 16 mil homens no Brasil. Parte das mortes poderia ser evitada com o diagnóstico precoce. O Novembro Azul é um mês de conscientização sobre a necessidade de falar sobre o assunto e quebrar tabus.

Segundo o INCA, a detecção precoce pode ser feita por meio da investigação com exames clínicos, laboratoriais, endoscópios ou radiológicos, de pessoas com sinais e sintomas sugestivos da doença (diagnóstico precoce), ou de pessoas sem sinais ou sintomas (rastreamento), mas pertencentes a grupos com maior chance de ter a doença. No caso do câncer de próstata, esses exames são o toque retal e o exame de sangue para avaliar a dosagem do PSA (antígeno prostático específico).

Neste mês de cuidado, deixe a vergonha de lado e faça o exame. A ADERE abraça esse movimento e deixa aqui um guia para você observar sintomas e fatores de risco. Cuide-se e Ame-se. Você, em primeiro lugar!

Comentários

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL!

Campo obrigatório

© 2021 Todos os direitos reservados para ADERE Produtos Auto Adesivos Ltda.

ISO 9001
ISO 14001
Garantia Permanente
Adere - Colou, tá colado