Guia prático de mascaramento para pintura imobiliária

Institucional

Para obter um bom resultado na pintura imobiliária, seja profissional ou amadora, a execução dos processos e o uso de produtos de qualidade é primordial. Isso inclui a preparação da superfície, escolha da tinta e itens complementares indicados para o ambiente. Se você buscou ajuda pois é um dos seus primeiros trabalhos com pintura imobiliária e ainda não sabe como realizar o mascaramento de forma correta, este guia prático vai te auxiliar.

O primeiro passo é verificar se a parede precisa de reparos ou garantir que esteja seca, firme e uniforme, sem buracos ou rachaduras e livre de qualquer material que possa danificar a pintura. Resíduos como poeira, gordura e mofo prejudicam a aderência da fita e da tinta na superfície.

Em caso de novo reboco, aguarde o período de 30 dias para secagem, antes de iniciar o processo de pintura.

 

Mascaramento

Primeiro, desenrole a fita suavemente e aplique-as na superfície em que a tinta não deve chegar, pressionando levemente com os dedos. Lembre-se que para proporcionar melhores resultados na aplicação, as fitas devem ser usadas em temperatura ambiente, entre 15º e 30ºC.

Certifique-se de cobrir todas as lacunas e não deixar qualquer divisão sob a fita, se necessário corte em faixas menores ou mais finas para alcançar áreas difíceis como quinas de rodapés, portas e laterais de esquadrias. Comprar fitas de diferentes larguras pode facilitar nessa hora.

Agora com a superfície devidamente protegida, você pode iniciar o processo de pintura e, ao finalizar só remova a fita quando a tinta estiver completamente seca e você tenha certeza de que não precisará de nenhuma outra demão para finalizar o trabalho.

A remoção é o passo mais delicado e que preocupa muitos profissionais, já que ao escolher a fita incorreta, pode ocorrer a delaminação da pintura e prejudicar o resultado final.

 

 Como escolher a fita adequada para o mascaramento?

Escolher a fita certa é tão importante quanto usá-la corretamente. Diferentes condições de mascaramento requerem fitas diferentes, portanto, antes de iniciar o trabalho, você precisa entender qual fita precisa para obter melhores resultados.

 

Aplicações gerais de mascaramento: se você busca por uma fita crepe econômica para aplicações de mascaramento em geral, pode escolher a Fita Crepe 423, que garante excelente resultado ao final da pintura.

 

Aplicações profissionais de mascaramento: se você procura resultados profissionais, pode escolher uma fita adesiva de alta qualidade como a Fita Crepe 427.  Com uma fórmula adesiva avançada, a fita crepe 427 garante desempenho de alto nível e oferece remoção limpa para o período de até 24h, sem delaminar a pintura como as fitas comuns.

 

Aplicações de alto desempenho de mascaramento: se você busca por resultados de qualidade superior, a Fita Crepe 527 é o produto ideal. Sua fórmula permite que ela ofereça os mesmos benefícios da 427, mas com o diferencial de resistir por até 14 dias em ambiente interno e externo, oferecendo limpa, sem delaminar a pintura.

 

Comentários

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL!

Campo obrigatório

© 2018 Todos os direitos reservados para ADERE Produtos Auto Adesivos Ltda.

ISO 9001
ISO 14001
Garantia Permanente
Adere - Colou, tá colado