MULHERES NA PINTURA: histórias que inspiram

Institucional

Lugar de mulher é onde ela quiser! O mercado de pintura profissional sempre foi dominado pelos homens, mas de uns anos para cá, as mulheres têm ocupado espaço. Segundo pesquisa divulgada no primeiro semestre deste ano pela ABRAPP (Associação Brasileira dos Pintores Profissionais) a participação feminina neste mercado, nos últimos 5 anos, cresceu de 3,6% para 9,8%. Parabéns a todas elas que fazem diferença neste mercado competitivo.

Nós, da ADERE, fomos ouvir três destas profissionais, para saber o que elas mais gostam nesta profissão. Veja o que elas responderam:

Daniela Pacheco, 36 anos, pintora há 8 anos

“Já fiz curso de pedreiro, trabalhei com revestimentos, hidráulica, mas o que eu gosto mesmo é de pintar. Eu gosto bastante de ver o resultado, a pintura é algo simples e que muda um ambiente. E se for decorativa, é ainda melhor. Eu me sinto artista quando faço pinturas geométricas”

 

Bruna Ramos, 41 anos, pintora há 10 anos

“Como eu gosto dessa profissão! Faço de tudo, pintura, grafiato, textura, massa corrida... Fico feliz em ver as famílias felizes com a cor e o acabamento da casa. Para mim, fazer a pintura acetinada é a coisa mais linda, é o que eu mais gosto de ver, o brilho da parede, o acabamento fino, lindo demais. E que eu seja inspiração para outras mulheres, porque ‘lugar de mulher é aonde ela quer’!”

 

Mylene Rocha, 54 anos, pintora há 6 anos.

"Comecei a pintar por hobby, mas aí gostei e vi que era uma coisa que me dava uma sensação muito boa, praticamente uma terapia. Fiz alguns cursos e me especializei em efeitos decorativos. Agora sou mais focada nisso, faço bastante efeito de cimento queimado. O que eu mais gosto nesta profissão é a transformação que a gente consegue fazer no ambiente e na vida das pessoas. Porque quando a pessoa recebe o trabalho pronto e com qualidade, com eficiência e da forma que ela imaginou, acontece uma troca de energia muito boa"

O aumento da participação das mulheres no mercado de pintura mostra a todos que a escolha da profissão depende da afinidade de cada um e não é, jamais, questão de gênero. A ADERE está junto com as #mulherespintoras nesse movimento.

Comentários

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL!

Campo obrigatório

© 2021 Todos os direitos reservados para ADERE Produtos Auto Adesivos Ltda.

ISO 9001
ISO 14001
Garantia Permanente
Adere - Colou, tá colado