Pintura Imobiliária: Mosaicos na Parede

Institucional

Tranformar ambientes não precisa ser sinônimo de reforma nem de gasto excessivo. Trocar um quadro, mudar de lugar um sofá ou poltrona e até mesmo trocar a cor da parede já dá uma nova vida ao ambiente e faz toda a diferença.

A #DicaAdere de hoje são os mosaicos na parede que enriquecem o ambiente com muita cor e estilo e você pode fazer em casa, com ou sem a ajuda de um profissional.

Ambientes como sala de tv, quartos, banheiros e até mesmo cozinha super combinam com essa ideia e o resultado só depende da sua escolha das cores, sejam elas do mesmo tom ou diferentes.

Para fazer a pintura em mosaico, separe os seguintes materiais: 1 lata de tinta de cada cor se for trabalhar mosaicos coloridos, fita crepe para pintura imobiliária profissional 427 ADERE e 1 rolo de tinta.

Antes de mais nada, verifique se a parede precisa de reparos ou que esteja seca, firme e uniforme, sem buracos ou rachaduras e livre de qualquer material que possa danificar a pintura. Resíduos como poeira, gordura e mofo prejudicam a aderência da fita e da tinta na superfície.

Com a superfície limpa e adequada, é hora de afastar os móveis e iniciar o processo de mascaramento da parede, aplicando a fita 427 para pintura imobiliária nos rodapés e laterais onde a tinta não deve chegar. Aplique novamente a fita na parede, agora formando triângulos de tamanhos diferentes para que seu mosaico ganhe vida. Pinte todos os espaços e aguarde a tinta secar.

Lembre-se de remover a fita 427 em até 48 horas para garantir remoção limpa sem delaminar a pintura. Agora é só curtir o novo ambiente e se preparar para as novas dicas de transformações na decoração.

 

Comentários

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES NO SEU E-MAIL!

Campo obrigatório

© 2018 Todos os direitos reservados para ADERE Produtos Auto Adesivos Ltda.

ISO 9001
ISO 14001
Garantia Permanente
Adere - Colou, tá colado